A Praça Barão do Rio Branco, um dos embriões dos primeiros festivais de pesca de Cáceres, volta a receber muitas atividades, expositores e atrações durante o 40º FIPe.
A prefeita Eliene Liberato Dias, disse que nesta edição especial, a prefeitura quer muita movimentação neste grande cartão postal da cidade que abriga o Marco do Jauru, a catedral de São Luiz, bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias. “Vamos trazer de volta as cores vivas e o calor humano da nossa cidade para esta praça”, ressaltou Eliene.
O secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, disse que por si, a praça Barão já reúne pessoas e famílias diariamente, e com o FIPe e a estrutura destinada ao local, com certeza, será um dos espaços mais visitados e frequentados nos seis dias de festival de pesca.
“Teremos estandes institucionais, as feiras de artesanato, artes visuais e da agricultura familiar e um palco com apresentações culturais e artísticas todas as noites, brindando o público presente”, informou Cláudio Henrique.
Donatoni emendou, que além destas atrações, vai ser inaugurado o museu do FIPe, um resgate da história e memória dos festivais.
Empresários com comércio na Barão comemoraram a iniciativa da prefeita Eliene Liberato Dias em prestigiar àqueles que empreendem e geram emprego e renda no local o ano inteiro.
Silvio Simões, do Casarão, agradeceu a sensibilidade dos organizadores e a oportunidade de estar inserido no festival.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva, acesse o site oficial do evento: