Terá início nesta terça-feira (4), o 40o Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) de Cáceres (220 km Cuiabá) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), um dos braços sociais do Sistema Fecomércio-MT, marcará presença no evento com ações de tecnologia, inovação, bem-estar, aprendizado em saúde e gastronomia.
Considerado o maior festival de pesca esportiva do Brasil, o FIPe será realizado até domingo (9) e mais de 150 mil pessoas são esperadas durante os seis dias.
De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, um evento desse porte aquece a economia local, em especial, o comércio de bens, serviços e turismo, representados pela entidade."O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres é sinônimo de esporte, cultura, preservação ambiental e, também, um incremento inquestionável na economia do município, principalmente nos setores comercial, gastronômico, de transporte, prestação de serviços e rede hoteleira. Junto com o Sindicato do Comércio Varejista de Cáceres (Sincovac-MT), o Sesc e o Senac não poderiam deixar de estar presentes e oferecer diversas atividades e serviços gratuitos à população",
No stand do Senac-MT, os visitantes poderão conferir, durante todos os dias do FIPe, os cursos profissionalizantes com inscrições abertas, participar de atividades imersivas com óculos de realidade virtual, vivenciar uma experiência de aprendizado 3D com o aplicativo 'Virtuali-Tee' e relaxar em sessões de quick massage."Elencamos alguns dos principais segmentos de atuação do Senac-MT para estarmos presentes no FIPe e bem atender a população. O aplicativo 'Virtuali-Tee', por exemplo, leva a ciência a uma nova dimensão ao escanear um código estampado em uma camiseta e, a partir da realidade aumentada projetada, permite explorar os sistemas circulatório, respiratório e digestivo", destaca o diretor regional do Senac-MT, Edson Dahmer.
No campo gastronômico duas aulas-show de culinária serão realizadas por chefes de cozinha da entidade. Elas acontecerão na quinta e sexta-feira (6 e 7), às 19h, e os pratos escolhidos para serem ensinados e degustados nas ocasiões foram, respectivamente, ceviche pantaneiro e empadão pantaneiro, ambos à base de peixe.
Outro braço social do Sistema Fecomércio-MT, o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) também estará presente no FIPe com espaço do artesanato, central de relacionamento com os clientes, apresentação do grupo de Siriri 'Flor de Atalaia', aulas de mat pilates e treino funcional.
A programação pode ser consultada em sescmt.com.br.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.