Vítima acionou o botão do pânico contra o investigado no dia 14 de maio
Um homem suspeito de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal, praticados contra sua ex-companheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (10.07), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).
O suspeito, de 44 anos, é investigado em inquérito policial em trâmite na Delegacia de Mulher de Cáceres, instaurado em maio deste ano, ocasião em que tereia agredido a sua companheira com um golpe de canivete na perna.
Na época dos fatos, foram solicitadas medidas protetivas de urgência para a vítima, que no dia 14 de maio, fez acionamento do botão do pânico em sua residência, sendo o suspeito preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva.
Após sair da prisão, o investigado voltou a ameaçar a vítima, que novamente foi ouvida na Delegacia da Mulher. Diante do novo descumprimento de medida protetiva, a delegada titular da DEDM de Cáceres Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Com a expedição do mandado, os policiais da DEDM deram cumprimento a ordem de prisão, sendo o investigado encaminhado à Cadeia Pública de Cáceres, onde passará por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.