A polícia militar através da força tática quando em patrulhamento pelo bairro Jardim das Oliveiras foi surpreendida por um veículo tipo Gol ocupado por três pessoas e foi efetuado um disparo de arma de fogo contra os policiais, e realizando a abordagem dos suspeitos que ignorou e ordem de parada e saiu em fuga em alta velocidade pelo bairro, que devido os suspeitos estarem colocando a vida de terceiros em perigo esta (GU) se viu obrigado a efetuar disparos em direção ao pneu do veículo instante que o condutor perdeu o controle do veículo e veio a colidir com uma cerca de madeira e posteriormente em uma árvore.
Neste instante foi visualizado ser arremessado uma arma de fogo pela janela de passageiro do veículo e o condutor abrir a porta e sair correndo em direção a uma área de mata não sendo possível realizar sua abordagem, mas o mesmo foi reconhecido pela equipe policial como R. C. (vulgo rc), conhecido por ser uma das lideranças da facção comando vermelho na cidade.
Já no veículo foi localizado o suspeito V. E. P. e M. E. S. S., que em busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, mas busca veicular foi encontrado uma porção de substância análoga a maconha, realizado a varredura pelo local foi localizado uma espingarda calibre 12 com uma munição deflagrada na câmara e com a coronha quebrada, devido a queda na hora que foi arremessada.
Perguntado ao suspeito Victor sobre a situação mesmo relatou que efetuou que efetuou disparo para testar a arma e que não viu a viatura policial, não sabe informar o motivo de o condutor não ter obedecido a ordem de parada, não quis informar quem seria o condutor, mas ainda relatou a equipe que faz parte da organização criminosa “CV” e que é responsável em fazer a guarda de arma e droga em sua residência, inclusive que estava em posse de duas armas, e de droga em sua casa, ainda relatou que sua esposa estava acompanhado mas não sabia de nada.
Já a suspeita M. E. relatou que a porção de maconha encontrada no veículo e de sua propriedade,' para uso.
Com base nas informações prestadas, uma equipe policial foi autorizada a entrar na casa com a esposa dele, que relatou ter duas armas de fogo embaixo da cama e dois tabletes de maconha no armário.
Uma equipe policial foi até o local e encontrou sob a cama armas de fogo: um revólver e uma pistola, dois comprimidos contendo substância similar à maconha, munições e outros itens semelhantes.
Fonte: BOLETIM DE OCORRÊNCIA - Nº: 2023.187073