Uma das atrações do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, com a oportunidade dada pela prefeitura para que pessoas com deficiência participassem das competições de pesca, foi a prova PcD.
Uma modalidade para deficientes auditivos, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências faz parte das provas de praia e abriu oficialmente hoje pela manhã, (04/07) as disputas do 40º FIPe.
Segundo o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, Cláudio Henrique Donatoni, a deficiência não é uma incapacidade e incluir pessoas com deficiência no festival de pesca é oportunizar à elas o direito de se integrar e socializar com outros competidores e o meio ambiente através de uma pesca ecologicamente correta.
Para a prefeita Eliene Liberato Dias a inclusão de Pessoas com Deficiência no abre a oportunidade única de participação na prova de pesca exclusiva para elas, respeitando as diferenças e as potencialidades de cada um, além de conscientizar a população a valorizar a PcD como ser social e ativo.
“Demos toda a atenção, construímos um deck para acomodar os cadeirantes e oportunizamos uma melhor acomodação aos participantes, tudo com acessibilidade”, noticiou o Eliene.
Ela informou que ao todo 160 pessoas com algum tipo de deficiência participaram desta prova e este foi um recorde nacional, registrado e validado pelo RankBrasil.
O recorde foi homologado pelo representante do RankBrasil, Luciano Cadari.
Os 10 primeiros classificados receberam bons prêmios do patrocinador Posto Pedro Neca, entre eles, TV, Micro-ondas, Air Fryer, Fogão e Máquina de Lavar.
Os três primeiros além dos prêmios, receberam troféus.
Conheça os vencedores.
Resultados Pesca PcD