Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prova de pesca para pessoas com deficiência (PcD) bate recorde nacional e apresenta os primeiros campeões da modalidade
Por Esdras Crepaldi
04/07/2023 - 14:01

Foto: Ronivon Barros

Uma das atrações do Festival Internacional de Pesca Esportiva de  Cáceres, com a oportunidade dada pela prefeitura para que  pessoas com deficiência participassem das competições de pesca, foi a prova PcD. 

Uma modalidade para deficientes auditivos, visuais, intelectuais, cadeirantes, amputados e outras deficiências faz parte das provas de praia  e abriu oficialmente hoje pela manhã, (04/07) as disputas do 40º FIPe.

Segundo o Secretário de Turismo da Prefeitura de Cáceres, Cláudio Henrique Donatoni, a deficiência não é uma incapacidade e incluir pessoas com deficiência no  festival de pesca é oportunizar à elas o direito de se integrar e socializar com outros competidores e o meio ambiente através de uma pesca ecologicamente correta.

Para a prefeita Eliene  Liberato Dias a inclusão de Pessoas com Deficiência no abre a oportunidade única de participação na prova de pesca exclusiva para elas, respeitando as diferenças e as potencialidades de cada um, além de conscientizar a população a valorizar a PcD como ser social e ativo.

“Demos toda a atenção, construímos  um deck para acomodar os cadeirantes e oportunizamos  uma melhor acomodação aos participantes, tudo com acessibilidade”, noticiou o Eliene.

Ela informou que ao todo 160 pessoas com algum tipo de deficiência participaram desta prova e este foi um recorde nacional, registrado e validado pelo RankBrasil.

O recorde foi homologado pelo representante do RankBrasil, Luciano Cadari.

Os 10 primeiros classificados receberam bons  prêmios do patrocinador Posto Pedro Neca, entre eles, TV, Micro-ondas, Air Fryer, Fogão e Máquina de Lavar.

Os três primeiros além dos prêmios, receberam troféus.

Conheça os vencedores.

Resultados Pesca PcD

  1. Jefferson Manoel de Moura Oliveira  1040 pontos
  2. Natalino Gabriel Pereira da Silva 540 pontos
  3. Pedro Henrique Martins Ramos 530 pontos
  4. Rafael Mendes de Souza 300 pontos
  5. Márcio Lucas Silva Arruda 210 pontos
  6. Alves dos Santos 190 pontos
  7. Marcos Vinícius de Souza Silva 170 pontos
  8. Antônio Campos do Nascimento 160 pontos
  9. Cláudio Alves Pereira Rodrigues 140 pontos
  10. Emerson Leite de Souza 100 pontos
Carregando comentarios...