O artista plástico Carlinhos Viana também está declarando seu amor por sua cidade Natal, produzindo uma verdadeira obra de arte no letreiro Amo Cáceres, instalado na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, na véspera do 40º FIPe.
Carlinhos está pintando na palavra Cáceres, elementos da fauna pantaneira.
São aves e animais que remetem a riqueza dos atrativos naturais de Cáceres.
Viana disse que se prontificou de imediato retribuir para Cáceres, na véspera do 40º FIPe, os dons da sua arte, ao ilustrar o nome de sua terra. “Recebi o convite do secretário Cláudio Donatoni para ilustrar este painel. Fiquei muito contente com a proposta. Já havia pintado uma parede na sede da Secretaria de Turismo e Cultura, e agora também pinto e assino esta obra, no gramado do Daveron, que vai estar disponível para cacerenses e visitantes marcarem sua passagem por este local. Aqui as pessoas poderão apreciar esta bela paisagem, contemplar este atrativo, fotografar e tirar selfies” previu Carlinhos Viana.
Para o secretário Cláudio Henrique Donatoni, Coordenador Geral do FIPe, ele sabia que Viana iria expressar o sentimento de seu amor através de sua arte.
Donatoni disse ser um apaixonado pela natureza e pelas artes visuais. “É uma oportunidade que estamos dando a um artista cacerense deixar seus sentimentos e traduzir as imagens que povoam o seu coração”, expressou Cláudio Henrique.
A prefeita Eliene Liberato Dias falou que o amor é um sentimento que demonstra a afeto e carinho, e neste letreiro uma homenagem àquilo que povoa a alma do município. “Agradeço a sensibilidade do Carlinhos Viana por traduzir em imagens a alma da nossa cidade”, reconheceu Eliene.
Segundo a prefeita a obra de arte, tatuada na palavra Cáceres, além de embelezar e dar vida, vai proporcionar uma maior interação entre as pessoas.