O cantor compositor Emerson Dorado, se apresentará, logo mais no palco principal do 40° Festival Internacional de Pesca de Cáceres- cidade situada à 210 quilômetros Oeste de Cuiabá -', o show do artista cacerense está previsto para as 21 horas, antecedendo à apresentação dos astros nacionais do grupo Raça Negra, que encerra as atividades culturais de hoje, 8.
Emerson Dorado, reside na Capital Paulista , desde 1997, não tomava parte do Fip.
É da autoria de Dorado, à música tema do Festival, além de outras composições como as " Andorinhas da Minha Cidade" , numa composição com jornalista Luiz Fernando Severo Parracho , dupla também lavrou " Rio do Cardume e Piracema " de fortes apelos preservacionistas . Parracho reside no Sul do país.
É da composição de José Lacerda e Thadeu Vinagre , musicada por Emerson à belíssima canção " Cáceres Pedra Antiga " .
Grato com a gestão pelo seu repatriamento à sua cidade natal, Dorado enalteceu a prefeitura local pelo empenho em trazê lo, a Princesinha do Paraguai.
Mas o Fip, não é somente shows, desde terça feira, várias atividades estão sendo desenvolvidas, são competições de Barrancos, com canoas, caiaques, vôlei de praia, que são aperitivos para a principal disputa amanhã à pesca embarcada, que arrasta milhares de pessoas para as margens do Rio Paraguai.
A secular Marinha do Brasil, através do comandante Magno Moura, recebeu reforços no seu efetivo para garantir a segurança aquaviaria durante à competição.
O ministro da Pesca André de Paula, transferiu seu gabinete de Brasília DF, para Cáceres desde o meado da semana.