Um homem de 38 anos foi linchado por populares no bairro CPA 1 na madrugada deste domingo (23) depois de ter, supostamente, abusado sexualmente de uma menina de 11 anos de idade.
O linchamento aconteceu nos fundos do Xomano's Bar. O homem foi espancado por diversas pessoas, incluindo a mãe da criança. O suspeito, identificado como J.L.C.D.M., teria, segundo a mãe, abusado da menina em uma festa na casa dela.
A mulher relatou aos policiais militares que cedeu sua casa para amigos fazerem uma festa. Em certo momento, ao final da festa, os presentes sentiram falta de J. na parte externa da casa.
A mãe lembrou que tinha visto o homem entrar na casa e seguiu até o quarto, onde a menina estava dormindo.
Quando a mulher abriu a porta e acendeu a luz, o suspeito estava com o rosto na região genital da criança e o short da menina estava com o botão aberto.
A mãe segurou o homem pela roupa e passou a agredi-lo. O suspeito conseguiu se desvencilhar dando impulso no guarda-roupas e partiu para cima da mulher. Ela gritou e outras pessoas foram até o quarto.
O suspeito teria pegado a criança pelo pescoço e apertado os olhos dela com os dedos ao mesmo tempo que a enforcava.
Em seguida, ele fugiu da casa e pegou uma carona até o Xomano's Bar. Segundo a mãe, a informação do paradeiro do suspeito foi conseguida "com muito custo", e foi dada pelo homem que levou J. até o bar.
No local, se formou uma confusão no momento em que a mãe tentava conter o homem até a chegada da Polícia Militar. Nesse momento, as pessoas souberam do motivo e lincharam o homem.
De acordo com os policiais, o suspeito estava consciente, mas tinha sangramento e sentia fortes dores abdominais. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro e depois encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, com acompanhamento da PM.