O curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Pantanal (Estácio FAPAN) formou, na quinta-feira (24), a primeira turma. Os acadêmicos, agora bacharéis em Direito, ingressaram na então Estácio Fapan em 2018. Hoje, são novos profissionais ingressando no mercado de trabalho, após cinco anos de formação.
Na primeira turma, se formaram 57 bacharéis. A cerimônia de colação de grau aconteceu no Auditório da Estácio FAPAN, que ficou lotado por amigos e familiares, que foram prestigiar os formandos.
Para a reitora da Estácio FAPAN, Carolina Barros, a colação de grau é um marco na história da instituição e também dos acadêmicos. "Acreditamos que a educação transforma. Ao concluirmos o ciclo da primeira turma do curso de Direito, estamos entregando novos profissionais, qualificados, responsáveis e comprometidos com o bem-estar social à comunidade. Isso nos enche de orgulho e nos inspira a investirmos, cada vez mais, na formação dos nossos acadêmicos", afirmou.
O curso de Direito da Estácio Fapan tem duração de cinco anos e conta com professores qualificados e estrutura diferenciada. Além disso, a Estácio Fapan conta com o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), no qual os acadêmicos podem colocar em prática o que estão aprendendo. O NPJ oferece atendimento gratuito à comunidade de Cáceres e região e o trabalho é supervisionado por professores e advogados da instituição.