Qual profissão seguir? O que diferencia a Enfermagem da Biomedicina, por exemplo? Como é o dia a dia de um arquiteto? Estas são algumas perguntas que, frequentemente, podem rondar a cabeça dos estudantes do ensino médio. Para apresentar as profissões e suas particularidades, a Estácio Fapan abriu as portas, nesta quarta-feira (4), para receber estudantes da rede pública de Cáceres e mostrar um pouco de cada área de atuação.
A Feira das Profissões reuniu estações de trabalho, que mostravam quais as particularidades e áreas de atuação de cada uma das carreiras. A Estácio Fapan conta com mais de 10 cursos presenciais, entre eles Psicologia, Direito, Enfermagem, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Fisioterapia e Engenharia Civil, entre outros.
“Abrir as portas e apresentar as profissões e oportunidades de atuação de cada uma delas é uma forma de contribuirmos neste momento de decisão que se aproxima na vida dos jovens cacerenses. A Estácio Fapan conta com laboratórios equipados, um corpo docente extremamente qualificado e uma estrutura diferenciada que contribuem na formação dos nossos futuros profissionais”, explica a reitora da Estácio Fapan, Carolina Barros.
Ao todo, foram recebidos 400 estudantes do ensino médio da rede pública de Cáceres, que, além de receberem informações sobre cada uma das profissões, ainda puderam tirar dúvidas sobre as carreiras e conversar com acadêmicos e professores durante a visita.