Familiares do jovem Cezar Encina Ibanez, de 19 anos, pedem ajuda para encontrá-lo. Ele está desaparecido desde o dia 25 de setembro último, uma segunda-feira, quando, por volta das 14 horas, desceu na rodoviária de Cáceres.
O jovem é paraguaio, e deixou sua cidade, Curuguaty , há duas semanas, para trabalhar no Brasil.
Uma tia do rapaz informou que ele pegou um ônibus em Vilhena, Rondônia, para ir para o Paraná. Não se sabe o por quê, ele pegou um ônibus de volta, sentido Cuiabá/Vilhena. Segundo uma passageira que estava nesse ônibus, e que entrou em contato com a família após ver um cartaz com a foto de Cezar, postado nas redes sociais (ver foto), o rapaz estava num ônibus da empresa Eucatur e aparentava estar desorientado.
Em Cáceres, ele foi retirado do ônibus, pois estava sem passagem, e desde então está desaparecido.
A família afirma que , segundo informações, ele estaria não só sem a passagem, mas também sem a bagagem e sem documentos. Afirma não saber o que aconteceu, uma vez que ele saiu de Vilhena com mala e documentos, não completou a viagem de ida, e foi visto num ônibus que fazia um trajeto de volta, já dessa forma, desorientado.
Pedem desesperadamente por informações. Quem puder ajudar, pode falar com a tia de Cezar pelo whatssap abaixo:
Com o apoio do coronel Luiz Marcelo, da Polícia Militar, o site Diário de Cáceres confirmou a informação de uma leitora, de que o rapaz estava na Unidade de Pronto Atendimento de Cáceres. Ele foi encaminhado para lá há dois dias, depois de ter tido um surto na rua e apresentar agressividade. A família já foi comunicada e está se deslocando do Paraguai para Cáceres. Um irmão de Cesar chega na tarde desta segunda-feira a Cáceres. A família solicitou ao site que transmitisse o agradecimento deles a todos que, de alguma forma, socorreram o rapaz, especialmente a equipe da UPA Cáceres.