Um dos pré-candidatos a prefeito, nas eleições de 2024, em Cáceres, o médico Sérgio Arruda, deixa o Republicano. A documentação da desfiliação foi entregue na quinta-feira (26/10), durante reunião entre Arruda e o presidente do diretório municipal do partido, vereador Celso Silva.
O médico deixa o legenda depois de dois anos. O motivo não foi revelado tanto pelo pré-candidato quanto pela direção do partido. “Foi uma opção dele e respeitamos” resumiu Celso Silva afirmando que, apesar da desfiliação o Republicano continua no páreo na sucesso municipal.
“O partido continua forte. Vamos ter candidato à sucessão municipal. Temos, pelo menos, 4 nomes, em condições de concorrer e vencer as eleições” disse citando o atual vice-prefeito Odenilson Silva, ele próprio, o fisioterapeuta Juliano Garcia e o diretor da Sema, Luiz Sérgio, o “Luizinho do Dito Gato”.
Luizinho do Dito Gato :”Quem estiver melhor nas pesquisas de opinião pública será o candidato do partido”
Celso negou composição com a administração municipal para uma eventual candidatura a vice-prefeito na chapa da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), candidata a reeleição. “Teremos candidato a prefeito. Ninguém lança candidato a vice. Tá louco da cabeça” disse.
Vice-presidente Luizinho do Dito Gato informou que a escolha do candidato, sairá de pesquisas de opinião pública que serão feitas a partir do mês de novembro. “A partir do mês de novembro vamos fazer algumas pesquisas. Quem estiver melhor na opinião pública será o candidato, com apoio dos demais”.
Doutor Sérgio, por outro lado, afirmou que está avaliando alguns convites de filiação. “Tenho alguns convites e vou avaliar cada um antes de decidir” afirmou citando o PSD, MDB e PL. Assinalou também que mantém sua pré-candidatura a sucessão municipal.