Um adolescente de 17 anos e um homem de 37 anos foram assassinados na noite de ontem (12), em Cáceres. Os crimes aconteceram num intervalo de uma hora.
Segundo informações da polícia, o homem de 37 anos, identificado como Leandro Oliveira Gonçalves, era usuário de drogas e teria passagens por envolvimento em crimes de roubo, furtos e tráfico de drogas. Ele foi perseguido e assassinado por volta das 21 horas,quando caminhava pelo Parque Nova Era. Tentou fugir, mas foi alvejado e morreu caído em um terreno baldio.
A segunda vítima,Pedro Henrique Zarzenon Moraleco , de 17 anos, foi morto a tiros em uma mercearia no Jardim Universitário. A polícia informa que a hipótese é que o jovem foi vítima de uma facção. "Ele teria feito um gesto, em redes sociais, que remete a uma fação criminosa. Membros da facção rival teriam visto a postagem, e esse teria sido o motivo do crime"- afirmou o tenente-coronel Luiz Marcelo, comandante da PM em Cáceres.
As polícias Militar e a Judiciária Civil realizam buscas para chegar aos assassinos. Os crimes de execução praticados por facções em Cáceres mostram sempre o mesmo modo de agir, com os dois assassinos em uma moto. Ainda não há prisões.