Uma idosa de 75 anos, esposa de um ex-prefeito de Buritama (SP), foi mantida em cárcere privado em sua fazenda por um advogado. O caso aconteceu em Vila Bela Santíssima Trindade (a 522 km da Capital). A situação veio à tona nesta terça-feira (19), mas o crime foi registrado no último dia 8. O suspeito está foragido.
Em choque, a idosa procurou a polícia e contou que estava saindo de carro da sua propriedade, por volta das 8h30, quando foi “fechada” pela caminhonete do advogado. A vítima relatou que foi rendida pelo homem desceu do veículo. Ele também rendeu uma funcionária da fazenda. Com uma arma de fogo, o advogado mandou as vítimas se sentarem.
Sob ameaças, o suspeito manteve as duas vítimas encurraladas em um cômodo da residência.
A idosa disse ainda que o advogado falava da carreira profissional dele e disse que ela havia o chamado de ladrão. As vítimas ficaram “presas” por 40 minutos e o suspeito fugiu. A Polícia Militar realizou buscas, mas não localizou o suspeito, apenas o boletim de ocorrência foi registrado.
Segundo informações, o advogado seria da cidade de Pontes e Lacerda e a idosa esposa de um produtor rural que foi prefeito da cidade de Buritama, interior de São Paulo. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas. A Polícia Civil vai investigar o caso.