O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, espera o apoio do Republicanos à pré-candidatura da prefeita de Cáceres, Eliene Dias, à reeleição.
De acordo com Russi, o Republicanos faz parte da gestão de Eliene e aguarda que a parceria se repita na eleição deste ano.
Com isso, ele espera que uma das lideranças do partido na região, o chefe do escritório de Representação de Mato Grosso (ERMAT) em Brasília, o ex-deputado federal Dr Leonardo Albuquerque, esteja no possível palanque da socialista ou até mesmo compondo a chapa.
“O deputado Leonardo é um grande quadro, foi deputado junto comigo, um grande amigo, uma pessoa capacitada, está fazendo um grande trabalho em Brasília e eu, particularmente, acredito muito que ele deva estar junto com a Eliene, ou compondo chapa, ou somando em algum projeto junto por Cáceres”, disse.
No entanto, Russi vai ter que convencer Leonardo a desistir do projeto de ser candidato nas eleições deste ano.
Ele já externou que não tem pretensões de largar o projeto de concorrer ao comando da prefeitura.
O presidente do PSB ainda espera que o governador Mauro Mendes (União) ajude na reeleição da prefeita, assim como afirmou que a maioria de seus colegas de parlamento se comprometeram a ajudar no projeto de reeleição.
“A gestão da prefeita Eliene é uma gestão que merece mais quatro anos, merece ser reconduzida e eu tenho convicção, pelas pesquisas que eu tenho recebido e visto, se a eleição fosse hoje, ela estaria reeleita pelos números das pesquisas. É lógico que tem um prazo, ela precisa buscar uma articulação”, destacou.Além do ex-deputado, Eliene deve ter como adversário o ex-prefeito da cidade, Francis Maris (PSDB), que tem feito duras críticas a sua gestão.