Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Covardes que mutilam animais: o alerta de Pastorello sobre um perigo ainda maior
Por assessoria
06/03/2024 - 16:07

Foto: assessoria

Em um chocante pronunciamento na Câmara Municipal de Cáceres, no último dia 4, o vereador Cézare Pastorello (PT) denuncia uma conexão perturbadora entre a crueldade contra animais e atos violentos contra seres humanos.

Nos últimos dias, animais têm sido resgatados pela AAAC – Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres – com ferimentos quase letais causados por arma branca, faca ou facão, sem nenhuma razão aparente. Os cortes são imensos e todos demandaram cirurgia para reparar. Todos são cães de pequeno porte.

Indignado, o parlamentar, que é autor da Lei de Proteção aos Animais de Cáceres, disse que a mesma pessoa que faz isso com cães e gatos é capaz de fazer com uma criança, um idoso ou qualquer pessoa vulnerável.

“As pessoas que fazem isso, nós sabemos que não têm coração. Quem tem coragem de fazer isso com um animal, tem coragem de fazer isso com uma criança, com um idoso. Não têm coragem de fazer comigo, são covardes que não têm coragem de fazer com quem possa se defender.” Disse o vereador.

Aqueles que demonstram crueldade com os animais muitas vezes também manifestam crueldade com seus semelhantes, refletindo uma falta de empatia que pode ser associada à psicopatia.

Pastorello ainda lembra que além das sanções penais, quem maltrata animais está sujeito à pena de multa, conforma Lei Municipal 2.773/2019, em até R$ 6.866,20 reais, por ocorrência.

“Para a lei ter efetividade, é necessário que a população se mobilize contra esses maus tratos. Denuncie. Qualquer suspeita deve ser investigada. Sejamos verdadeiramente humanos. Denuncie qualquer suspeita de maus-tratos. Juntos, podemos proteger os mais vulneráveis. ” Finalizou o vereador.

https://www.instagram.com/p/C4Ik5Chrp8O/

Carregando comentarios...