Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto Peixe Santo da Prefeitura começa hoje e vai até sexta-feira (29)
Por Esdras Crepaldi
27/03/2024 - 15:17

Foto: Ronivon Barros

Começa hoje,  (27), mais uma edição do tão aguardado Projeto Peixe Santo, que se estende até sexta-feira, 29 de março. Este evento anual promove a comercialização de peixes de água doce, provenientes diretamente dos pequenos produtores rurais de Cáceres.

Neste ano, o quilo do peixe Tambatinga está disponível por apenas R$ 18,00, pronto para consumo, em diversos pontos de venda distribuídos estrategicamente pela cidade.

O secretário municipal de Agricultura, Jeremias Pereira Leite, anunciou a definição de oito pontos de venda, selecionados estrategicamente para facilitar o acesso da população aos pescados frescos.

Os pontos de venda estão em locais estratégicos, na sede Prefeitura (COC),  Praça da Feira, Secretaria de Cultura e Turismo (Sematur), Chácara  São Sebastião na Cohab Nova, em frente à casa do Da Cunha, rua dos Barbosa 73, Vila Mariana, Rotatória do DNER, frente do Geraldão e Chácara Tambaqui em frente ao laticínio São Luiz.

Jeremias destacou que a ampliação dos pontos de venda visa reduzir aglomerações, proporcionando um ambiente mais seguro aos consumidores.

Ronaldo “Iturama” Damascena enfatizou o apoio significativo que a prefeitura tem prestado aos pequenos produtores, incentivando o desenvolvimento da criação de peixes. “Nos últimos anos, a prefeitura tem investido na abertura de tanques de peixes, oferecendo suporte técnico e distribuindo alevinos para capacitar os pequenos produtores na prática da piscicultura”, observou Iturama.

A prefeita Eliene Liberato Dias expressou sua satisfação em manter viva a tradição religiosa da Sexta-feira Santa por meio do Projeto Peixe Santo, oferecendo pescado a preços acessíveis à população. Ela ressaltou o compromisso da administração municipal em incentivar a produção local e proporcionar espaços para que os produtores de piscicultura possam comercializar diretamente com a comunidade, contribuindo assim para o fortalecimento da economia local.

“O Projeto Peixe Santo não apenas proporciona uma oportunidade para os consumidores adquirirem peixes frescos a preços acessíveis, mas também beneficia diretamente os pequenos produtores rurais, fortalecendo assim a economia e promovendo o desenvolvimento sustentável da região”, concluiu a prefeita.

Carregando comentarios...