Uma equipe do Gefron fez uma apreensão de drogas em uma caminhão frigorífico, por volta das 11 horas da manhã deste domingo, 02, na região do Caramujo, em Cáceres.
A apreensão aconteceu durante fiscalização com emprego de cães, quando a equipe abordou um veículo de carga/câmara fria e após detecção e sinalização do cão, em busca veicular no compartimento de carga, localizou159 tabletes de cloridrato de cocaína camuflados na carga de carne transportada no caminhão.
Após a sinalização feita pelo cão farejador, o caminhão foi encaminhado a um frigorífico da região e a carga vistoriada. Os pacotes de droga estavam embalados e camuflados entre as peças de carne que eram transportadas.
A apreensão foi de 167, 5 quilos de cocaína e o prejuízo ao crime, de acordo com o Gefron, foi de R$ 4.187.500,00 (quatro milhões cento e oitenta e sete mil e quinhentos reais).
Um homem de 43 anos, que dirigia o caminhão,foi preso, e foi constatado que le possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Diante dos fatos os materiais apreendidos foram entregues a Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres para as providências da autoridade policial.
A apreensão é resultado de uma força-tarefa que contou com a cooperação da Agência Regional de Inteligência do Comando Regional 2, Exército Brasileiro e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços.