A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que as execuções no garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá), ocorridas no fim de semana, tenham sido motivadas por uma disputa territorial. O ataque aconteceu no último domingo (26) e vitimou dois homens identificados como Isaias Lopes de Sales, de 49 anos, e Maikon Honorato dos Santos, de 30.
“Eu acredito em uma disputa territorial dentro do garimpo. Acho que não tinha esse objetivo de chacina, considerando o próprio local e as circunstâncias do fato”, declarou o delegado João Paulo Berté durante entrevista coletiva em Pontes e Lacerda, na terça-feira (28).
Segundo o registro da Polícia Civil, os atiradores chegaram ao barraco onde as vítimas estavam, agrediram e dispararam contra os presentes. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram os dois homens já mortos e caídos no chão.
Outros dois homens foram baleados no ataque. Eles foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.
Até o momento, nenhum responsável pelo crime foi localizado ou preso. O caso é investigado pela Delegacia de Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).