É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da Procuradora da Prefeitura de Cáceres, a advogada Maria Luiza Vila Ramos de Faro, ocorrido na noite de terça-feira, 28 de maio. Maria Luiza, que completou 65 anos no último dia 23 de abril, estava em tratamento contra um câncer no fígado. Nos últimos meses, seu quadro clínico se agravou, levando à sua internação no Hospital Regional de Cáceres no dia 20 de abril. Infelizmente, ela não resistiu e veio a falecer por volta das 22 horas desta terça-feira.
Maria Luiza era filha de Luiz Vila Ramos e Olga de Lara Vila Ramos, ambos já falecidos. Durante sua juventude, ajudou seus pais na Padaria Formosa, um estabelecimento que funcionava na década de 70 na Rua Coronel José Dulce, em frente ao banco Financial (hoje, Santander) e posteriormente o Hotel Comodoro, na Praça Duque de Caxias. No início dos anos 90, Maria Luiza foi Chefe da Unidade do INCRA em Cáceres por dois anos.
Após se formar em Direito em São Paulo, Maria Luiza retornou a Cáceres, onde se destacou como professora e diretora do curso de Direito da Unemat, no Campus de Cáceres. Em 1996, por estar aprovada em concurso público para o cargo de Advogada da Prefeitura, foi nomeada pelo então prefeito Masato Nakahara. Desde então, atuava na Procuradoria do Município, sendo reconhecida por sua maestria no Direito Administrativo.
Maria Luiza foi casada com o engenheiro civil Horácio de Faro Filho, falecido há seis anos, e deixa uma filha, Rafaela Vila Ramos de Faro, enfermeira da Prefeitura de Cáceres, além de dois netos e uma neta.
O velório será realizado a partir das 9 horas na Capela do Cemitério Pax Silva, localizada na Avenida dos Bandeirantes, bairro DNER. O sepultamento está previsto para as 13 horas.
A comunidade de Cáceres, especialmente seus colegas da procuradoria e demais servidores da prefeitura lamentam profundamente a perda de Maria Luiza, uma profissional dedicada e uma pessoa querida por todos. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito.