Um homem morreu e outro ficou ferido após serem baleados na noite de ontem em um bar da Vila Mariana, em Cáceres.
O mecânico Leonardo Nascimento Santana ,de 29 anos, morreu no local, e o outro, de 24 anos,baleado na cabeça, foi encaminhado ao hospital, em estado grave.
Os tiros foram efetuados por um homem de roupa preta, que se aproximou das vítimas, faz os disparos e fugiu.
A Polícia Civil investiga os fatos.
O Grélla's Bar, local dos fatos, emitiu uma nota onde lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas, leia abaixo:
É com profundo pesar que informamos aos nossos clientes sobre o trágico incidente ocorrido em nossas instalações.
Gostaríamos de esclarecer que essa situação foge do controle da administração, devido à crescente periculosidade da cidade. Estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível.
Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil. Agradecemos pela compreensão e apoio de todos.
Atenciosamente, Equipe Grélla's
O atirador:
Reprodução
Presos
O atirador e outras quatro pessoas envolvidas no crime foram presos pelas polícias Civil e Militar. Eles estavam em uma casa localizada no bairro Jardim Universitário, afirmaram pertencer a uma facção criminosa, e ainda que estariam na cidade pra executar alvos pertencentes a facção rival.
As cinco pessoas, entre elas uma adolescente, foram em poucas horas identificadas e presas pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.
Na ação integrada foram apreendidos a pistola calibre 380 usada no crime, dois carregadores, 37 munições de calibres 380 e 22, kit de manutenção de armamento, ferramentas, porção de maconha, celular, caderneta com anotações, entre outros materiais.
Os suspeitos de 18, 19, 23 e 35 anos foram autuados em flagrante por homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo, promover ou constituir organização criminosa, suprimir ou alterar identificador de arma de fogo, corrupção de menores e uso ilícito de drogas. A menor de 16 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes.
As equipes localizaram a motocicleta Honda CG Titan utilizada pelos criminosos, danificada e caída na via pública, onde segundo populares o veículo em fuga acabou se envolvendo em um acidente e os ocupantes fugiram a pé.
Nas proximidades do acidente também foi encontrado um carregador de pistola municiado com 15 munições calibre 38, bem como apurado que os envolvidos haviam entrado em uma residência no bairro Jardim Universitário.
Em seguida foi realizado o cerco à casa, ocasião em que os suspeitos ao perceberem a chegada dos policiais e tentaram fugir. No interior do imóvel, os quatro homens e a adolescente foram surpreendidos com armas, munições, entre outros objetos.
Na abordagem, os suspeitos afirmaram que pertencem a uma facção criminosa e estavam na região para praticar crimes de homicídios contra membros de facções rivais.
Os cinco foram levados para 1ª Delegacia de Polícia, onde os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente. Após a confecção dos autos, os presos e a apreendida foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.