Durante o mês de setembro, dedicado à prevenção do suicídio, acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina, Unemat/câmpus de Cáceres, desenvolveram palestras nas escolas Estadual Onze de Março (Ceom) e União e Força.
O objetivo foi orientar os estudantes, sobre os fatores de risco para o suicídio e como preveni-los, além de apresentar as instituições e redes de apoio.
A palestra educativa intitulada "Toda vida é preciosa" teve como público-alvo os estudantes dessas escolas, e contou com diversas dinâmicas lúdicas para ensinar o público a identificar os fatores de riscos, sinais de alerta, além de mitos e verdades sobre o tema.
"É importante ressaltar a parceria entre instituição acadêmica e comunidade na construção do conhecimento coletivo e no desenvolvimento da promoção à saúde e prevenção dos agravos", destacou o acadêmico de Enfermagem, Edson Thiago.
A organização das atividades contou com apoio das escolas e de bolsistas do programa de Formação de Células de Aprendizagem Cooperativa e Solidária (Focco), voluntário do projeto Assistência em Saúde Coletiva (ASC) e Integração Ensino e Serviço em Benefício da Comunidade (IESBC).