Ezequiel Fonseca encampa luta a favor da UNEMAT
Por assessoria
22/02/2013 - 18:40
Diante da repercussão negativa na imprensa mato-grossense sobre a falta de estrutura para atender os alunos do curso de medicina da Universidade de Mato Grosso (UNEMAT), no campi de Cáceres, o deputado Ezequiel Fonseca (PP), afirmou que estará neste domingo (24) com o reitor da instituição, Adriano Silva para tratar das dificuldades enfrentados pelos professores e estudantes a fim de soluciona-los.
De acordo com o deputado, o curso de medicina na UNEMAT é um sonho antigo da população cacerense e região, se transformando em realidade no ano de 2012, após grande esforço do governo do Estado por intermédio do governo federal e representantes públicos ligados à região.
“O curso de medicina representa um salto para a UNEMAT consolidando Cáceres como um pólo educacional e de saúde, tendo como base a ampliação de médicos em cidades fora da capital,” destacou o deputado, presidente da Comissão de Educação na Assembléia Legislativa.
Porém, Ezequiel Fonseca acrescenta que em todo início de curso há dificuldades, mas torna-se necessário unir forças buscando a solução dos problemas para que o curso não seja instinto por falta de estrutura.
“É imensurável o ganho que o Estado teve com a abertura do curso de medicina, travamos muitas lutas em busca dessa realização, o mais importante neste momento é buscar ajuda do governo frente ao exposto”, refletiu o progressiva.
Diante das denúncias apresentadas, por meio de nota, o reitor Adriano considera que uma das maiores preocupações da instituição é com a qualidade da educação para os mais de 16 mil alunos, nas diferentes modalidades de ensino. Por isso estão sendo constantes os investimentos em laboratórios de ensino e pesquisa com equipamentos de ponta, além dos investimentos em estrutura, principalmente para o Campi de Cáceres.
Pontes e Lacerda
O deputado Ezequiel estará neste sábado (23), às 09h00 em Pontes e Lacerda para o pronunciamento de implantação do Curso de Bacharelado em Direito, no campus universitário do município. A solenidade será realizada na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.
Após o encaminhamento do processo de implantação, resta apenas o parecer favorável da OAB Federal, para que o curso possa funcionar. Após aprovado, serão abertas 40 vagas no vestibular para o segundo semestre de 2013, no período noturno.