Uma mulher de 27 anos foi assassinada a facadas pelo ex-namorado, José Cícero Feitosa da Silva, de 35 anos, na madrugada desta quinta-feira (20), no Bairro Jardim Belo Panorama, em Rondonópolis.
Segundo a Polícia Militar, o agressor pulou o muro e entrou na casa de Yasmin Farias Cardoso. Ao perceber a invasão, Yasmin se trancou no quarto e acionou o botão do pânico pelo aplicativo ‘SOS Mulher MT’, mas foi morta.
A polícia foi até o local, mas a vítima já estava sem vida. Após atacar a mulher, o homem se matou em seguida. A jovem tinha uma medida protetiva dada pela Justiça contra o ex-namorado para que ele não se aproximasse dela.
Ainda de acordo com a PM, José tinha passagens criminais por lesão corporal, ameaça e direção sob efeito de álcool.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
LUTO
Nota de pesar da acadêmica Yasmin Farias Cardoso
Curso de Engenharia Civil, do Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, lamenta a morte de acadêmica
É com pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decretou luto oficial por três dias no Núcleo Pedagógico de Rondonópolis com suspensão das atividades pedagógicas e administrativas, nesta quinta-feira (20.03), em decorrência da morte da acadêmica do curso de Engenharia Civil, Yasmin Farias Cardoso (27) anos, natural de Alto Araguaia (MT). A acadêmica cursava o 8º semestre do curso e estagiava na Agroserv Serviços Agronômicos e Topográficos.
Yasmin foi vítima de feminicídio cometido pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento, na madrugada desta quinta-feira, em sua própria casa. Yasmin chegou a acionar o botão de pânico do aplicativo SOS Mulher MT e com a chegada da polícia o agressor também tirou a própria vida.
Yasmin era filha única e deixa os pais Alair Benedita Souza Farias e Paulo Sério Cardoso. O corpo da acadêmica será sepultado em Alto Araguaia (MT), sua cidade natal, onde o velório acontece na capela 1 da Pax Araguaia.
Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo nesse momento de despedida. (Hemilia Maia/Assessoria Unemat)