Uma parceria entre a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), e o 66º Batalhão de Infantaria Motorizado (66º BIMTz) está proporcionando a crianças e adolescentes a oportunidade de aprender capoeira por meio do Projeto Social Grupo Gitá, realizado nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
A iniciativa tem como objetivo promover inclusão, diversidade e socialização por meio da capoeira, integrando esporte, cultura e música, além de valorizar a importância dessa prática na formação dos participantes.
A secretária municipal de Assistência Social, Leliane Barros da Silva, destaca que projetos esportivos e sociais como este têm a missão de permitir que crianças e jovens construam coletivamente suas histórias, utilizando o esporte como ferramenta de transformação e integração.
"Um projeto social como esse não apenas oferece acesso ao esporte, mas também auxilia na construção de valores, estimulando novas atitudes frente às desigualdades e os integra socialmente", afirma Leliane.
A secretária reconhece a importância dessa parceria e enaltece o Comandante do 66º BIMTz, Tenente-Coronel Alex Jesus Soares, por ceder os monitores, os soldados do Exército Brasileiro, Adrielson da Silva Correa e Bruno Lemes Vieira para desenvolverem as atividades .
Ela também agradeceu a servidora Franciane Ferrari, responsável social do projeto.