Uma investigação realizada pela Polícia Civil de Sinop (a 632 km da Capital) culminou na prisão de um motorista de aplicativo suspeito de praticar diversos crimes de estelionato em vários passageiros de viagem. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (27.3).
Conforme investigado pela Polícia, ao final de cada corrida feita pelo motorista, ele induzia o passageiro, em sua maioria idosos, a deixá-lo manusear o cartão, com o argumento de que não estaria conseguindo concretizar o pagamento. Entretanto, o motorista passava repetidas vezes valores diversos do que havia sido estimado na corrida, de modo que todas as transações eram efetivadas e a vítima, sem perceber, tinha valores subtraídos de sua conta bancária.
A prisão do motorista de aplicativo ocorreu após intensa investigação, com base em denúncias feitas por várias vítimas que relatavam em boletim de ocorrência o respectivo golpe aplicado pelo suspeito.
Com as investigações em andamento, os policiais conseguiram identificar o veículo usado pelo motorista, que acabou sendo reconhecido pelas vítimas.