Os suspeitos de matar Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, encontrada em um poço nessa terça-feira (22), em Cuiabá, também tinham a intenção de assassinar a mãe da jovem. O principal suspeito de matar Heloysa é Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, que mantinha um relacionamento com a mãe da adolescente e e não aceitava o término, segundo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Bertolli. Eles moravam juntos há cerca de quatro meses.
Além de Benedito, o filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, foi preso e confessou a participação no crime junto com o pai. Também foram apreendidos dois adolescentes, de 16 e 17 anos, respectivamente, nesta quarta-feira (23). A motivação do crime está sendo investigada.
De acordo com o delegado,a mãe só não morreu porque chegou ao local logo após a invasão. Os suspeitos mataram a adolescente e esconderam o corpo em um quarto. Em seguida, Benedito saiu da casa e, pouco depois, a mãe chegou e foi agredida com socos no rosto pelos adolescentes. A amiga dela foi quem pediu socorro e acionou a polícia.
"Os criminosos renderam a Heloysa, isso é unânime nas versões dos suspeitos, e a mãe demorou para chegar na residência. Ela chegou com uma amiga e um bebê de colo, os suspeitos partiram para agressão, ela não teve contato com a filha, que já estava morta, levaram ela para um quarto e conseguiram sair com o corpo da vítima", explicou.
Ainda segundo a polícia, a mãe viu os adolescentes levando Heloysa e, sem saber que a filha estava morta, acreditou se tratar de um roubo seguido de sequestro. Os suspeitos fugiram com o corpo da adolescente no carro da mãe dela.
Benedito retornou à casa e encontrou a mulher machucada. Ele a levou para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela ficou sabendo da morte da filha, quando a polícia chegou no local.
Ela ainda será ouvida pela polícia para ajudar a esclarecer a possível motivação da morte de Heloysa. De acordo com o delegado, ela não está em condições de prestar depoimento. O caso é investigado como feminicídio, roubo majorado e corrupção de menores.