A beleza de Cáceres vai muito além de seus atrativos naturais e da arquitetura encantadora. Ela está, sobretudo, na sua gente, um povo pantaneiro acolhedor, com uma mistura única de cores, culturas e essências que formam uma população singular e encantadora.
Todos os anos, a cidade elege a Musa da Pesca, que se torna a embaixadora da beleza cacerense durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe).
Em sua 42ª edição, o concurso está sendo organizado pelos promoters Kleber Fernan e Sínthia Castro, que já foi Musa do FIPe e também Miss Beleza Cáceres. A dupla promete um evento cheio de novidades e com uma produção impecável.
De acordo com Sínthia, diversas jovens entre 18 e 25 anos estão participando do processo seletivo. Na próxima sexta-feira (11/07), na Sematur, a comissão organizadora anunciará as 10 finalistas que irão disputar o título de Musa da Pesca 2025. A grande final acontece no dia 26 de julho, às 19h, na Sematur.
“Este ano o evento será mais inclusivo. O desfile será ao ar livre e aberto ao público. Contamos com a presença de todos!”, convida Sínthia Castro.
Ela destaca ainda que a vencedora participará de toda a programação oficial do FIPe e, após o festival, cumprirá um ano de reinado, representando Cáceres em concursos, desfiles e eventos diversos.
Já Kleber Fernan ressalta que a vencedora receberá um prêmio de R$ 5 mil. “Diferente das edições anteriores, o único compromisso das candidatas será o desfile. Estamos cuidando de tudo, roupas, cabelo, maquiagem, para que elas possam brilhar. Podem esperar, vamos realizar um grande evento na escolha da Musa da Pesca do 42º FIPe”, afirmou.
A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, também destacou a relevância do concurso para o Festival e para a imagem da cidade.
“O concurso Musa da Pesca é uma tradição que vai muito além da beleza. Ele representa a valorização da nossa identidade cultural, do protagonismo feminino e da força da mulher pantaneira. A Musa é uma figura que simboliza o encanto e a diversidade do nosso povo, e sua participação no FIPe ajuda a promover Cáceres como um destino turístico completo, com natureza, cultura e pessoas incríveis”, afirmou Alessandra.