Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
FIPe 2025 entra na reta final de preparativos e recebe materiais personalizados para as provas de pesca.
Por Esdras Crepaldi
04/08/2025 - 09:04

Foto: assessoria

O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres (FIPe), que acontecerá entre os dias 6 e 10 de agosto, segue a todo vapor nos preparativos para sua 42ª edição. Reconhecido como o maior evento de pesca esportiva do Brasil, o FIPe vai muito além da competição, é uma grande celebração que integra natureza, cultura, esportes, lazer, gastronomia e desenvolvimento econômico, movimentando intensamente Cáceres e toda a região.

Na manhã desta sexta-feira (1º), a secretária municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, recebeu os materiais que serão utilizados nas provas das sete categorias do festival, PCD, Sênior, Infantil, Juvenil, Caiaque, Canoa e Motorizada.

Produzidos com design exclusivo por Alessandro Firmino, designer e profissional de marketing, os kits prometem dar um novo colorido à orla de Cáceres e ao Rio Paraguai. Cada categoria terá uma cor específica, o que deve transformar visualmente cada dia da programação em uma experiência única para participantes e público.

As peças, camisetas com capuzes (novidade deste ano), coletes, bonés e sacochilas, foram testadas e aprovadas pela comissão organizadora. A secretária Alessandra destacou a qualidade dos materiais e seu potencial de divulgação espontânea do festival. “São produtos de excelente acabamento. Além de uniformizar e valorizar os competidores, as camisetas e bonés continuam sendo usados no cotidiano dos pescadores, levando o nome de Cáceres e do FIPe para diferentes lugares”, afirmou.

Pensando no futuro, Alessandra frisou que o foco da gestão para 2025 será a qualificação do evento, mais do que o alcance de recordes. “Já conquistamos números impressionantes e reconhecimento internacional. Agora, queremos consolidar a excelência na organização e garantir uma experiência memorável para todos os participantes e visitantes”, pontuou.

A prefeita Eliene Liberato Dias também reforçou o impacto do FIPe na economia, no turismo e na cultura local. “O festival é uma grande vitrine para Cáceres. Trabalhamos com afinco para que ele reflita a grandiosidade do nosso povo, a riqueza do nosso rio e a força da nossa identidade cultural. É um evento que gera renda, atrai turistas e enche de orgulho toda a população cacerense”, declarou a gestora.

Carregando comentarios...