Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Prefeita Eliene celebra lançamento de licitação para o Anel Viário de Cáceres
Por Esdras Crepaldi
02/09/2025 - 18:18

Foto: Ronivon Barros

A Prefeita Eliene Liberato Dias, recebeu com entusiasmo a notícia do lançamento da licitação para a construção do Anel Viário de Cáceres, uma obra aguardada há anos pela população e que vai transformar a mobilidade urbana do município. A licitação será realizada no dia 15 de setembro, às 9h, por meio do Sistema Siag, da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag).

Com 6,25 quilômetros de extensão e investimento estimado em R$ 21,8 milhões, a nova via vai interligar a BR-070, saída para Cuiabá, à MT-343, saída para Barra do Bugres. O anel viário permitirá que carretas e caminhões pesados contornem a cidade sem passar pelo perímetro urbano, melhorando a fluidez no trânsito e trazendo mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

A prefeita Eliene Liberato Dias destacou que a obra é fruto de um trabalho de planejamento da Prefeitura, que elaborou o projeto e buscou apoio junto ao Governo do Estado.

“Agradeço mais uma vez o apoio do governador Mauro Mendes e seu compromisso com Cáceres. Essa é uma conquista histórica para o município. O anel viário é um sonho antigo, que começou com estudos feitos pela Prefeitura e hoje ganha forma com a parceria do Estado. O município agradece esse olhar atento às nossas necessidades e à nossa população”, ressaltou Eliene.

A prefeita reforçou ainda a importância do investimento para o desenvolvimento regional.

“Com o rodoanel, Cáceres vai ganhar em organização e  em segurança, com os veículos pesados circulando fora do perímetro urbano. É uma obra que  importante que prepara nossa cidade para o futuro”, ressaltou Eliene Liberato.

A gestora também reconheceu a participação  dos deputados estaduais Valmir Moretto, que é da região de Cáceres, e Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Nos últimos anos, a região já havia recebido obras estruturantes como a pavimentação da MT-343, ligando Cáceres a Barra do Bugres, o que ampliou a circulação de veículos, principalmente os de carga,  e tornou ainda mais urgente a construção do anel viário.

Carregando comentarios...