O secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, esteve na última terça-feira (4), em Cuiabá, na sede da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), para firmar mais uma importante parceria entre a entidade e a Prefeitura de Cáceres. O encontro resultou no convite oficial para que o município sedie, em 2025, a Taça Mato Grosso de Futsal Sub-15, nas categorias masculina e feminina.
O evento que vai acontecer de 28 a 30 de novembro, é uma realização conjunta entre a Prefeitura de Cáceres e a FMFS, com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
De acordo com Cristiano Neves, os jogos serão realizados no Complexo Esportivo Didi Profeta do Amaral, espaço recentemente inaugurado pela prefeita Eliene Liberato Dias e pelo governador Mauro Mendes. “O Didi Profeta foi totalmente reestruturado, revitalizado e ampliado, estando pronto para receber um grande evento de futsal. A prefeita Eliene não tem medido esforços para investir no esporte, e isso inclui a realização de eventos que fortalecem o talento dos nossos jovens e movimentam a economia local”, destacou o secretário Neves.
O presidente da FMFS, Pedro Martins Verão, ressaltou a importância da competição e o prestígio de Cáceres como cidade-sede. “A Taça Mato Grosso é o maior evento de futsal do estado e garante aos campeões uma vaga na Taça Brasil de Futsal, o principal torneio da modalidade no país. É uma competição de alto nível, que desperta o interesse de todos os municípios pela oportunidade que oferece aos atletas e equipes”, afirmou Verão.
Já a representante da Federação, Suellen Marques, também elogiou a parceria com o município e reconheceu o empenho da gestão municipal. “A prefeita Eliene tem incentivado fortemente o esporte e a promoção de competições em Cáceres. Isso recoloca a cidade no cenário dos grandes eventos esportivos de Mato Grosso”, destacou.
Para a prefeita Eliene Liberato Dias, sediar a Taça Mato Grosso representa mais um passo no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte e ao lazer. “O esporte transforma vidas, une famílias e inspira nossos jovens. Trazer para Cáceres um evento dessa magnitude reforça nosso compromisso com o desenvolvimento humano e social por meio do esporte”, afirmou.