Polêmico: vereadores já declaram voto contrário à viagem do prefeito para a África
Por assessoria/Vereador Edmilson Campos
30/03/2013 - 08:06
O vereador Edmilson Campos, popularmente chamado de ' Café no Bule (PR), relator da Comissão de Constituição, Justiça, Cidadania e Redação do Legislativo Cacerense, entrou em mais uma polêmica:ele antecipou o seu voto ao declarar que vai votar pela reprovação da matéria protocolada na segunda-feira (25) onde o prefeito Francis Maris Cruz (PMDB) pede autorização da Câmara para se ausentar do país de 6 à 14 de abril.
O chefe do executivo cacerense pretende viajar para a África do Sul para cumprir uma agenda cultural e empresarial. De acordo com o pedido de autorização protocolado junto à Câmara o prefeito revela que a viagem não terá custo algum para os cofres públicos e que irá descontar do seu salário os dias que permanecer ausente do Brasil.
Para o vereador ,com tantos problemas que o município atravessa a viagem do prefeito é no mínimo inoportuna. “Ruas tomadas pelos buracos,pelo mato, salários dos servidores atrasados, além do fato de estarmos as vésperas do nosso maior evento turístico que é o FIPe deveriam ser as prioridades do prefeito” argumentou o parlamentar
Além do vereador Edmilson Campos o seu colega de parlamento Félix Alvarez (PSB) presidente da Comissão de Constituição, Cidadania e Redação da Câmara também comunga do mesmo pensamento. “Se o prefeito fosse viajar em busca de recursos para Cáceres teria o nosso total apoio mas essa viagem não tem essa finalidade” declarou.
“No momento que a nossa cidade e o nosso povo mais precisa do seu governante eis que ele resolve se ausentar do Brasil para tratar de outros interesses deixando o nosso município em segundo plano é o fim da picada” destacou Café no Bule.
O pedido de autorização para o prefeito viajar para a África do Sul deverá ser votada na segunda-feira dia 1º de abril na sessão que terá início às 19 horas.