Câmara deverá estudar forma de ajudar o Cacerense Esporte Clube
Por Diário de Cáceres
02/04/2013 - 08:17
A ideia é ter uma fonte segura de recursos que mantenha uma equipe treinando e jogando e pronta a disputar campeonatos o ano todo. Uma equipe de elite. Partiu do presidente do clube, Renato Fidelis, que levou a proposta aos vereadores. Abraçada pelo vereador professor Salmo, ligado a área de Esportes, deve ter o aval de outros como o Cabo Pinheiro, também desportista, e Marcinho Lacerda, que vem ajudando o Cacerense nos dois últimos anos.
"Apesar de várias campanhas e várias promessas, dá para contar nos dedos de uma mão os que realmente abraçaram a causa do Cacerense. Precisamos ter estrutura para manter o time, que tem uma torcida apaixonada, que não se furtará em ajudar. O Cacerense é um patrimônio da cidade e uma ferramenta para divulgar Cáceres"-afirmou Fidelis.
Salmo fará uma indicação, que será estudada pela comissão pertinente. A ideia é um projeto de lei que autoriza o pagamento de uma pequena taxa faturada na conta de água. "Mas tudo será analisado: legalidade, possibilidades e especialmente, o valor da taxa, que deverá ser de 2 ou 3 reais. A população pode ajudar mas para muitos, o valor pode pesar"-lembrou o vereador.
Durante esta semana a ideia será amadurecida e formatada para ser apresentada na próxima sessão ordinária da Câmara.
Para Renato Fidelis, se aprovada, seria a solução definitiva para a cidade ter uma equipe com plantel permanente, estruturado e tranquilo, revertendo tudo isto em bons resultados e alegria para o torcedor.