Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Forças de segurança caçam suspeito de matar réu minutos antes de júri em MT
Por Daffiniy Delgado/Estadão MT
18/09/2026 - 08:29

Foto: reprodução HNT

As forças de segurança de Mato Grosso estão à procura de Hitalo Rocha Brage, de 37 anos, suspeito de matar a tiros Marcos Benedito da Silva, de 45 anos, na manhã de quinta-feira (17), em Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá). O crime ocorreu minutos antes de Marcos enfrentar o Tribunal do Júri por um homicídio cometido em 2020.

Marcos foi assassinado nas proximidades da Câmara Municipal de Vereadores, onde seria realizado o julgamento. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o suspeito chega ao local em um veículo prata, desce e vai em direção à vítima, efetuando os disparos.

Após o crime, Hitalo fugiu e abandonou o carro usado na zona rural da cidade.

Segundo as informações apuradas, o assassinato teria sido motivado por vingança. Marcos era réu pelo homicídio do pai de Hitalo, crime ocorrido em 2020, em Barão de Melgaço (a 121 km de Cuiabá).

Buscas estão sendo realizadas na região, mas até a publicação desta matéria o suspeito não havia sido encontrado.

Carregando comentarios...