Servidores querem que prefeito justifique atraso no pagamento dos salários
Por Assessoria/SSPM
11/06/2013 - 14:41
Foto: Site Prefeitura de Cáceres
A diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM) pediu ao prefeito Francis Maris, durante reunião realizada ontem à tarde, 10, que ele compareça a uma Assembléia Geral e explique porque a atual gestão não colocou o salário em dia com a arrecadação do IPTU como havia se comprometido no começo do mês passado.
O Sindicato também quer que o prefeito explique porque estão sendo negados pedidos de férias e licenças prêmios e sobre possível tratamento diferenciado na questão dos servidores em desvio de função.
O presidente do SSPM, Claudiney Limpa, criticou a morosidade da atual gestão em resolver as questões administrativas e afirmou que se não houver um calendário para a regularização da situação salarial, a categoria poderá recorrer à paralisação.
‘Precisamos ter uma perspectiva para a regularização dessa situação, dá forma como está não dá mais para suportar', disse o Sindicalista.
O prefeito pediu um prazo para se manifestar e alegou que precisou utilizar o recurso do IPTU para pagar precatórios em cumprimento a uma decisão judicial. Ele disse que a arrecadação do IPTU foi frustrante e que esperar regularizar a folha de pagamento com a cobrança de ISSQN, IPVA e outros impostos municipais.
Francis revelou que assim que encerrar a campanha do IPTU vai protestar os 100 maiores devedores do imposto.
Como forma de aumentar a receita, o prefeito afirmou que está contratando uma empresa para ajustar o cadastro imobiliário e atualizar o valor venal dos imóveis de Cáceres.
O presidente do SSPM esteve acompanhado da Secretária Geral, Elina Monteiro, do Tesoureiro, Denis Fernandes, da Tesoureira Adjunta Ester Ferreira e do Diretor Técnico Fábio Lourenço.
Os secretários, Neto Gouveia (Governo) e Célia Égues (Administração), também acompanharam a reunião.