Ezequiel Fonseca defende permanência de Zona Eleitoral em Rio Branco
Por assessoria
24/06/2013 - 16:00
Uma comitiva formada pelos prefeitos de Rio Branco, Totonho; Salto do Céu, Merson; Lambari D’Oeste, Maria Mané e deputado Ezequiel Fonseca (PP) se reuniram com o presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso, Desembargador Juvenal Pereira da Silva para tratar da permanência da Zona Eleitoral no município de Rio Branco.
Ao desembargador, o deputado destacou que a justiça eleitoral garante a lisura, a eficiência e a eficácia do processo eleitoral, contribuindo para o fortalecimento da democracia na região, gerenciando o processo eleitoral, através de diretrizes claras e firmes, evitando vícios, abusos e fraudes.
Os gestores municipais justificaram que o estudo realizado pelo TRE-MT mostrando a inviabilidade da zona eleitoral na cidade não é aceitável devido ao número de habitantes que utilizam dos serviços.
Por sua vez, o Desembargador solicitou dos representantes públicos um documento com dados que apontem a necessidade da órgão no município.
No mês de maio deste ano, Ezequiel requereu do presidente o retorno da Justiça eleitoral no município de São José dos Quatro Marcos. Na ocasião o progressista observou que o município ficou quatro anos sem o posto do TRE-MT. "O atendimento de 25 mil eleitores do município e região ficaram prejudicados".