Servidores da prefeitura de Cáceres farão greve geral a partir de segunda-feira
Por assessoria
27/06/2013 - 17:21
Os servidores da prefeitura de Cáceres que estão estado de greve desde o último dia 15, farão uma paralisação geral de advertência na segunda, terça e quarta-feira, (1, 2 e 3 de julho), para cobrar o pagamento em dia dos seus salários.
A manifestação que será marcada por atos na sede da prefeitura e por passeatas pelas principais ruas da cidade, foi definida durante Assembléia Geral realizada no último dia, 14, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), depois que o prefeito Francis Maris não cumpriu a promessa de regularização os salários com a arrecadação do IPTU.
Em carta aberta a população, o Sindicato dos Servidores diz que a greve foi deflagrada em função da falta de comprometimento da atual gestão municipal, que apesar do crédito cedido pelos servidores, não cumpriu com o compromisso de colocar o salário em dia com a arrecadação do IPTU.
Diz ainda que a paralisação é para protestar contra o tratamento dispensado pelo atual prefeito e sua equipe aos servidores, que contrasta com as péssimas condições dadas aos trabalhadores para prestar atendimento á população principalmente nos setores de Educação e Saúde.
O SSPM informa também que o movimento será pacifico e que a categoria sendo desrespeitados e encontra-se envergonhada por não estar podendo cumprir na data acertada com os nossos credores.
A carta termina informando que a paralisação será feita de modo a não comprometer os serviços essenciais e que por isso a categoria espera o engajamento de todos os colegas e o apoio da população.