Pronto Atendimento Médico de Cáceres está sem médicos no plantão de hoje
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
01/08/2013 - 10:43
O Pronto Atandimento Médico de Cáceres (PAM) está sem médicos atendendo hoje, e a situação pode perdurar se a equipe de saúde -que, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura, está neste momento em reunião com o prefeito Francis Maris Cruz para solucionar o problema da falta de médicos, não resolver a questão.
Segundo os médicos, o pagamento feito a eles está acontecendo de forma irregular, Afirmam que estão trabalhando sem contrato e também sem condições de atender a população, pois faltam equipamentos e medicamentos.
Ontem a noite, houve uma reunião de médicos com o prefeito, secretárioa de Saúde Luiz Landin, outros secretários e vereadores (participaram Valdeníria Dutra, Edmilson Tavares e Félix Manoel -que é médico). Mas nada ficou definido.
Como hoje é o primeiro dia do mês, a escala dos plantões não está feita. A coordenação do PAM registrou um Boletim de Ocorrência no CISC, informando a falta de médicos na unidade.
A reportagem do Diário de Cáceres esteve no local e confirmou a ausência de médicos plantonistas. Funcionários que trabalham no local expuseram que não há material para suturas, curativos, inalação. Segundo eles, os pacientes estão sendo encaminhados so Hospital Regional. "Temos o aparelho de inalação mas não há medicamento para ser usado. Faltam medicamentos usados para curativos e outros de primeiros socorros. Não há condições de trabalho"-resumiram.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação e foi informada que uma reunião está acontecendo no momento. O site espera então o posicionamento do secretário de Saúde, Luiz Landin, para informar sobre a situação .