Salários:Sindicato dá até sexta-feira para prefeitura de Cáceres apresentar proposta
Por assessoria
12/08/2013 - 11:16
Em Assembléia Geral realizada na última sexta-feira, 9, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cáceres (SSPM), decidiu conceder a prefeitura prazo até sexta-feira, 16, para que apresente uma proposta para o reajuste dos salários dos servidores. Neste dia, a partir das 16h30, a categoria se reunirá em Assembléia novamente para apreciar o posicionamento do executivo.
No inicio da semana passada, a diretoria do SSPM apresentou uma proposta de reajuste de 37% que elevaria o salário inicial do Apoio A e B de R$ 494 reais para R$ 650 reais, valor do salário mínimo atual. O município se comprometeu em avaliar o impacto do aumento e sua viabilidade.
O secretário de Planejamento, Leandro Xavier, compareceu a Assembléia e confirmou que as secretarias de Administração, Finanças e Planejamento estão trabalhando em ritmo acelerado para apresentar o estudo de impacto nos próximos dias.
Além do reajuste, o Sindicato quer uma posição oficial sobre o pagamento dos salários até o quinto útil, pagamento de horas extras, melhores condições de trabalho e tratamento respeito dos chefes imediatos.
Na sexta-feira, 9, durante a Assembléia, o SSPM repassou aos trabalhadores queixa de um servidor que teve o pedido de férias negado por ter participado do movimento grevista.
‘Precisamos de um compromisso escrito da administração em relação estas pautas, pois é inadmissível, por exemplo, que os guardas continuem ultrapassando sua jornada de trabalho sem receber horas extras e os colegas continuem sendo assediados moralmente por seus chefes imediatos’, declarou o presidente do SSPM, Claudiney Lima.
Ainda durante a Assembléia, os trabalhadores aprovaram a formalização de um convênio entre o SSPM e a Unimed, que fará com que o Sindicato subsidie a partir do mês que vem a taxa de manutenção do plano de co-participação. A medida vai beneficiar mais de 800 servidores.