Ezequiel toma posse na presidência estadual do PP
Por assessoria
13/08/2013 - 11:13
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP), tomou posse nesta segunda-feira (12/08) da presidência estadual do Partido Progressista. Para ele, o maior desafio será mostrar que o partido tem visibilidade para influenciar na disputa majoritária.
Na ocasião, o novo presidente contou que o partido estará valorizando os nomes existentes e buscando novos candidatos em condições de disputar vagas à Assembleia e Câmara Federal. “Para demonstrar força, precisamos de candidatos e de votos. Então, a partir de agora vamos valorizar quem temos e buscar novos, em condições de disputar,” destacou.
O evento realizado na sede do partido, em Cuiabá, contou com a presença do ex-presidente do PP, deputado federal Pedro Henry; além do secretário de Políticas Agrícolas do MAPA, Neri Geller e presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aproseja), Carlos Fávaro, ambos progressistas.
A nova Comissão do PP é composta pelo presidente, Ezequiel Fonseca; vice-presidente, Edson Paulino de Oliveira; secretário geral Carlos Antônio Azambuja; tesoureiro, Pedro Ferreira de Souza e os membros, José Assis Guaresqui, Airton Luiz Franchini, Neri Geller, Aparecido Pereira da Silva, Nilton Borges Borgato, Flávio de Oliveira Silva, Nivaldo Ponciano Coelho, Huggo Watterson, Daniel Gonzaga Correa e Wemerson Adão Prata.
Ezequiel Fonseca é formado em matemática, Fonseca e iniciou sua carreira de professor em 1985, no município de Reserva do Cabaçal, onde se elegeu vereador e prefeito por duas vezes.
Com 25 anos de vida pública o parlamentar também se destacou à frente da presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) – entidade criada para congregar os municípios e representar o poder público municipal junto às demais esferas de governo – e foi Secretário Adjunto de Estado de Educação.
Representantes das regiões oeste e sudoeste do Estado, o deputado Ezequiel Fonseca prioriza boa parte de sua atuação parlamentar na área da saúde, educação, regularização fundiária e agricultura familiar.