Nelci Longhi será ouvida pelos vereadores na terça-feira,20
Por Diário de Cáceres
15/08/2013 - 09:25
A secretária de Educação do município, Nelci Longhi, será ouvida na próxima terça-feira, 20, pela Câmara de Vereadores de Cáceres. A oitiva, que terá início às 18:30 horas, foi marcada após votação e aprovação unânime do requerimento solicitando a convocação, na sessão ordinária do último dia cinco.
O requerimento é de autoria dos vereadores Edmilson Campos (PR), Tarcísio Paulino (PSB) e Manoel Leiteiro (PSDB), pedindo seu compaecimento para esclarecimentos sobre denuncias protocoladas no Ministério Público Estadual pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), sobre uso de equipamentos públicos em uma festa de aniversário realizada em sua residência.
A secretária enviou no dia 12, um oficio à Câmara Municipal marcando para o dia 13 a sua ida ao legislativo, mas o documento não foi aceito. Além de irritar a maioria dos vereadores, provocou a resposta do presidente do Legislativo, Alvasir Alencar(PP). Segundo ele, a secretária se equivocou. "Ela foi convocada e não convidada, e quem marca a data e hora de seu comparecimento é o legislativo "-afirmou.Logo após, os vereadores se reuniram e definiram data.
No requerimento, o pedido de afastamento dela da função, até que tudo se esclareça, foi feito pelo vereador Felix Alvares (PSB), mas não foi acatado pelo prefeito Francis Maris Cruz(PMDB).
A secretária não foi afastada e o prefeito Francis Maris Cruz, ao falar sobre o assunto, por telefone, com o Diário de Cáceres, informou que seria aberta uma sindicância, que ele teria uma conversa com a secretária, e que -frisou bem-aguardaria a amanifestação do MPE para tomar qualquer atitude.