Assembleia:DOE traz hoje novo edital do concurso
Por Diário de Cuiabá/ALECY ALVES
14/08/2013 - 10:28
A Assembléia Legislativa publica hoje, no Diário Oficial do Estado, o novo edital do concurso público que abre 430 vagas para servidores no órgão. O primeiro, lançado mês passado, veio acompanhado de muita polêmica, foi questionado e acabou sendo anulado.
A nova versão tem como base o projeto de lei n° 280/2013, que altera as Leis 9.783, de 25 de julho de 2012 e 9.891, de 7 de fevereiro de 2013, que respaldavam o antigo edital.
Serão dois editais - um tratará das vagas gerais de nível médio e superior, enquanto o outro será específico para o cargo de procurador legislativo, conforme nota publicada ontem no site da AL-MT.
Para o cargo de radialista, por exemplo, que antes não era cobrada graduação na área, apenas o ensino médio, agora haverá exigência de diploma.
Acontece que em Mato Grosso, há décadas as faculdades, entre as quais a UFMT, formam dezenas de radialistas. Deve apresentar alterações similares para os cargos de técnicos em hidráulica, eletricidade e repórter cinematográfico, entre outros.
Das 430 vagas oferecidas, pouco mais de 230 são para nível médio e as demais para diversas áreas do superior. Os salários variam de R$ 2 mil a pouco mais de R$ 6 mil.
Fazem parte da lista, almoxarife, arquivista de TV, arquivista documental, auxiliar de repórter cinematográfico de TV, auxiliar técnico de TV, editor(a) de imagens, editor(a) de pós-produção, editor(a) gráfico(a), fotógrafo(a), garçom.
Também serão contratados motorista, operador(a) de áudio de TV, operador(a) de master de TV, operador (a) de som, operador(a) de vídeo de TV, produtor(a) programador(a) de TV, serviços gerais, técnico(a) de manutenção de TV, técnico(a) em eletricidade, técnico(a) em informática, técnico(a) hidráulico(a) e técnico(a) legislativo de nível médio.
Para arquiteto, assistente social, bibliotecário, contador, economista, enfermeiro, engenheiro (civil, de segurança do trabalho, elétrico) professor (de espanhol, inglês e português), psicólogo, publicitário e fisioterapeuta também estão previstas vagas.
Na AL, ninguém da Mesa quis comentar as mudanças, limitando-se à inserção de uma nota informando que a publicação do edital.