Logística: Pavimentação da MT 343 viabilizará Porto de Cáceres e ZPE
Por Chuenlay Marques/Ascom
14/08/2013 - 14:36
A pavimentação de um trecho de 125 quilômetros entre Cáceres e Barra do Bugres além de baratear o custo de exportação da produção do Médio-Norte e do Norte do Estado pela Hidrovia Paraguai-Paraná, vai ajudar a efetivar a Zona de Processamento de Exportação de Mato Grosso (ZPE) com sede em Cáceres.
Devido a sua importância estratégia, a conclusão da obra iniciada em 2008, será um dos temas do Fórum de Desenvolvimento da Região, que acontece nesta sexta-feira, 16, no Sesiclube, em Cáceres.
Após quatro anos, apenas 10 dos 39 quilômetros lançados no governo Blario Maggi foram concluídos. Com o abandono da obra pela empreiteira AMP de Mato Grosso do Sul em 2012, no final do mês passado o governo do Estado, através do Programa MT Integrado licitou os 29 quilômetros restantes que permitirão a chegada do asfalto ao Distrito de Vila Aparecida. Além da pavimentação, também foram licitadas seis pontes de concretos.
Segundo fontes da Secretaria de Infra-estrutura do Estado, a obra deve ser reiniciada nos próximos dias.
Apesar do pequeno avanço, ainda restarão cerca de 96 quilômetros até o entroncamento da MT 246, em Barra do Bugres.
Estimada em R$ 68 milhões, a pavimentação e construção de 295 metros de ponte na MT 343, vai beneficiar diretamente duas mil propriedades rurais, pois a rodovia é matriz de mais de 1 mil quilômetros de estradas vicinais.
Leia mais:
Fórum de desenvolvimento da região de Cáceres debate logística na próxima sexta
LOGÍSTICA - Porto de Cáceres escoará metade das exportações de Mato Grosso