Servidores acampam no gabinete do prefeito Francis, em Cáceres
Por Diário de Cáceres
27/08/2013 - 10:43
Em greve desde a última quinta-feira, 22, os servidores da prefeitura de Cáceres tomaram uma atitude mais radical na manhã de hoje:acamparam dentro do gabinete do prefeito Francis Maris (PMDB).Há também funcionários em barracas montadas no pátio em frente ao gabinete do prefeito. Esta é a quarta greve de funcionários em 8 meses da atual adminitração.
Os funcionários afirmam que não deixarão o local até ser apresentada uma proposta para a pauta que reivindicam,
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), eles reivindicam uma reposição de 37% para os servidores do Apoio A e B, Agentes e Técnicos de Nível superior que estão com os vencimentos defasados há dez anos. Reivindicam também o pagamento dos salários até o quinto dia útil, melhores condições de trabalho, pagamento das horas e tratamento respeitoso dos chefes imediatos.
A recomposição de 37% reivindicada para os trabalhadores do Apoio A e B, técnicos e agentes, vai beneficiar 862 servidores cujos salários estão defasados há dez anos.
O número corresponde a 59% dos servidores da prefeitura, que na grande maioria recebem como salarial inicial R$ 494,69 reais, salário este que é base de cálculo para as demais vantagens (adicional de tempo de serviço, férias, 13° salário, horas extras) , e que é complementado até atingir o salário mínimo constitucional.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o prefeito não está no gabinete, e que os esclarecimentos em relação a greve, por parte da administração, já foram feitos.