Ezequiel quer implantar posto policial em Distrito de MT
Por assessoria
27/08/2013 - 11:10
Com aproximadamente mil famílias, o Distrito de Nova Cáceres, (antiga Sadia II), situada nas margens da Rodovia Federal 070 poderá ser contemplada com um posto policial e efetivos, conforme proposta apresentada pelo deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) e encaminhada ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
A localidade conta com escolas, posto de saúde, associação, área de práticas esportivas e comércios em desenvolvimento. Segundo o parlamentar, o posto policial, será uma medida preventiva à criminalidade.
“A segurança é prioridade básica e um direito da população, portanto, solicitamos a demanda visando atender com eficiência a população que precisa ter seus direitos garantidos”. O progressista destacou que a solicitação atende à reivindicação do presidente da Câmara de Cáceres, o vereador Alvasir Alencar (PP).
No inicio do mês de agosto, Ezequiel apresentou ao governo a necessidade da implantação de um Pronto Atendimento Médico Infantil (PAMI), no município.
Na ocasião ele relatou que as crianças, atualmente, são encaminhadas ao Pronto Atendimento Municipal, sem nenhum diferencial no atendimento adulto e infantil. Conforme explicado, esse modelo de unidade de saúde faz parte das normas de tratamentos específicos e cuidados especiais com a infância e juventude.
“No atendimento realizado em Cáceres, crianças se misturam com portadores das mais diversas doenças, inclusive contagiosas, sem contar os constantes casos de pacientes vítimas de violência, às vezes em estado chocante, bem como encaminhados a partir dos presídios, esses acompanhados de policiamento fortemente armados”. Segundo ele, esses caos comprometem o emocional dos menores à espera do atendimento.