Conselho solicita a Português investimento na segurança
Por assessoria
29/08/2013 - 11:09
O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá) fez estudo e descobriu que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão em defasagem em equipamentos e pessoal. Para reverter a situação, o presidente do órgão, José Pereira da Silva, solicitou intervenção do deputado estadual Airton Português (PSD).
Segundo o deputado, o Corpo de Bombeiros precisa de um caminhão-tanque, 30 soldados, dois oficiais e local de treinamento para atender a 8ª Companhia.
Também há uma defasagem de equipamentos e efetivos. São necessários 35 soldados para suprir o quadro, além da compra de armamento, coletes de proteção, viaturas e um veículo descaracterizado para atender o serviço de inteligência da corporação.
De acordo com o deputado, Pontes e Lacerda merece ter melhorias no Corpo de Bombeiros, já que em uma situação de grandes proporções, o atendimento pode ficar comprometido. “Com aquisição de um caminhão-tanque e reforço no efetivo, os riscos serão diminuídos”, avaliou Português.
Em relação ao reforço à Polícia Militar, o deputa esclarece que por ser um município situado na linha de fronteira com a Bolívia, Pontes e Lacerda requer atenção especial, assim como os demais, na área de Segurança Pública. A solicitação foi encaminhada para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).