CPI da Saúde vai ser prorrogada por mais 30 dias
Por ZAKINEWS/Wilson Kishi
27/08/2013 - 20:17
Com vinte dias passados, o Relator da CPI da Saúde, vereador Félix Alvares (PSB) confirmou que vai pedir prorrogação do prazo por mais 30 dias para emitir Relatório Final no processo de análise das denúncias do ex-secretário Luiz Laudo Paes Landin que declarou na imprensa logo após seu pedido de exoneração, várias situações que resultaram na criação da CPI.
Segundo o vereador e presidente da Comissão, Cabo Pinheiro (PRTB), informou que a Comissão ainda aguarda a resposta com cópias de documentos requeridos. “Solicitamos relação dos contratados, médicos e servidores da saúde e outros documentos”, disse. Outra pendência que a Comissão aguarda é a disponibilidade de um contador e um assessor jurídico para dar suporte técnico à Comissão. “Já solicitamos esses dois profissionais para a Mesa Diretora”, disse Félix Alvares.
Para o vereador Cabo Pinheiro, “somente dos documentos que recebemos, do Pregão da Saúde, são quase 5 mil cópias, portanto é necessário haver o suporte técnico na análise dos documentos contábeis e jurídico”, explicou Pinheiro.
“É humanamente impossível fechar em 30 dias o relatório. Vamos pedir prorrogação por mais 30 dias”, confirmou Félix Alvares. Questionado sobre a possibilidade de convidar o ex-secretário Luiz Landin para ser ouvido pela Comissão, o Relator disse que tudo é possível. “Não descarto essa possibilidade, até porque ele é peça chave”, falou Alvares.
A CPI foi criada na sessão do dia 5 de agosto e formada pelos seus membros no dia 7. Pelo Regimento Interno da Câmara, os vereadores terão 30 dias, com direito a solicitar prorrogação de mais 30 dias para emitir Relatório Final para apreciação do Plenário.
Os membros da CPI ficou assim constituída: Presidente: Cabo Pinheiro, Relator: Félix Alvares e Membro: Domingos Oliveira (PSC).