Prefeitura empossa conselhos do Idoso e da Mulher
Por Thiago Almeida/assessoria
27/08/2013 - 11:15
A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu posse na tarde desta segunda-feira (26.08) aos novos representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e do Direito da Mulher, referentes ao Biênio 2013/2015.
A solenidade de posse foi realizada no Gabinete da Prefeitura, e acompanhada de perto pelo prefeito Francis Maris Cruz que parabenizou os representantes e destacou a importância dos Conselhos. “São órgãos fundamentais para o bom andamento da gestão, pois além de fiscalizarem a nossa conduta, são importantes parceiros para o desenvolvimento de ações que darão amparo às pessoas que realmente necessitam”.
De acordo com o prefeito, a elaboração de políticas públicas voltadas para a defesa dos idosos e da mulher garantem o desenvolvimento do município, primando pela defesa dos direitos humanos. “Temos a certeza de que estes conselhos darão bons frutos ao nosso município”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Eliane Lazari, afirmou que uma das metas da Secretaria é fortalecer os conselhos ligados à área, com o objetivo de garantir ainda mais amparo às pessoas que precisam. Segundo ela, nos próximos dias, serão empossados mais 9 conselhos. “A instituição dos conselhos não significam necessariamente órgãos de controle, mas sim parceiros que unem forças em prol da melhoria da qualidade de vida e da defesa dos direitos do cidadão. Queremos fortalecer ainda mais essas instituições para garantir ao cidadão o respeito de seus direitos”, finalizou.
Para o representante da Secretaria Municipal de Saúde no Conselho do Idoso, Aireno Silva, o Conselho é de extrema importância. “Precisamos ter a consciência de que estes espaços democráticos garantem a participação efetiva da sociedade”, disse. A representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho da Mulher, Evely Saldanha, também falou sobre o órgão. “Precisamos garantir o amparo à mulher, desde o atendimento médico adequado, amamentação, além da luta contra a violência”, finalizou.