Servidores municipais protestam em frente ao PAM
Por assessoria
28/08/2013 - 15:33
Os servidores da prefeitura de Cáceres que estão em greve pela quarta vez este ano, desde a última quinta-feira, 22, fazem neste momento um ato em frente ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (SSPM), Claudiney Lima, o ato é em solidariedade aos servidores que estão trabalhando cumprindo os 30% estabelecidos pela Lei de Greve.
Lima afirmou que assim como nas demais unidades de saúde do município, no PAM faltam medicamentos básicos e material de trabalho como luvas e papel toalha.
Na última segunda-feira, 26, a vereadora Valdeniria Dutra (PSD) fez um discurso emocionado na Câmara criticando a atual administração. Ela disse que o caos se estabeleceu na saúde do município e culpou a controladora do município Karine Mazetti, que segundo ela teria 'colocado na cabeça do prefeito Francis Maris' que o PAM e a saúde do município não devem ser tratados com excepionalidade.
'Nunca ouvi dizer que um gestor foi penalizado pelo Tribunal de Contas por procurar resolver de forma emergencial os problemas da saúde', disparou.
A vereadora convocou a Câmara a levar a situação até o prefeito e disse que se ele não der um jeito, ela terá jogar a população contra a atual gestão. 'O município precisa cumprir a Constituição. O povo que elegeu Francis não quer mais saber de explicações e sim de ações. Assim não dá mais, não tem mais condições', desabafou.
Na segunda-feira, 26, o consultor da rede de drogarias Rodoviária e Talhamares, Douglas Amorim esteve na Câmara para pedir a criação de uma Lei Municipal que regulamente os plantões das farmárcias nos finais de semana e feriados e fez uma revelação surpreendente e que mostra que a gestão da saúde em Cáceres é um desastre.
De acordo com o consultor, a prefeitura está comprando medicamentos que são distribuídos gratuitamente pelo governo federal pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Entre eles, estão o Lozartana, para controle da pressão, e a Insulina NPH 100. O consultor inclusive entregou aos vereadores uma lista com os medicamentos.