Sesi de Cáceres realiza gincana para projeto Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste
Por assessoria
01/09/2013 - 17:22
O setor de esportes e lazer do SESI (Serviço Social da Indústria), de Cáceres, realizou na manhã do dia 31 de agosto, uma gincana para a Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste. Além dos alunos integrantes do projeto social Guarda Mirim, estiveram presentes alunos da Apae, o grupo de Karatê do 17º BPM, integrantes do Pró-Jovem, a Guarda Mirim de Pontes e Lacerda, alunos da casa das Irmãs João Paulo II e familiares desses.
Foram desenvolvidas várias provas para que todos pudessem participar. As atividades foram realizadas com o objetivo de estimular nos alunos ao trabalho em equipe, solidariedade e cooperação, sendo também que os vencedores de modalidades receberam mais de cinquenta prêmios ofertado pelo projeto social.
O Sr. Marcos Antonio Pegaini, responsável pelo grupo, falou da importância desse programa, em parceria com as indústrias e instituições parceiras do SESI. Segundo ele, essas atividades realizadas é um programa de qualidade de vida, fator esse que motivou a Granja Marques da realizar o convite. Da mesma forma o vereador Wancley de Carvalho, de Pontes e Lacerda, responsável pela Guarda Mirim daquela cidade, elogiou o SESI Clube pelo trabalho social relevante a sociedade brasileira.
Os eventos da Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste acontecem todos os sábados, na praça central, no período da manhã. Durante a semana ocorre o Karatê no Comando da Policia e a banda no barracão da igreja Santa Luzia. Além disso, outras atividades são realizadas incluindo jogos esportivos, ações recreativas e culturais que estimulam o raciocínio e a emoção, proporcionando momentos de interação e descontração aos alunos.
O projeto Guarda Mirim de Mirassol D’Oeste tem o apoio do Comando da Policia Militar, sendo seu Presidente de Honra o Major De Carli; a banda é apoiada pelo Paulo da Stock Kar e, o Karatê pelo policial Militar Da Silva.
Ao final da programação, todos os jovens puderam usufruir de uma mesa com bastante refrigerantes, cachorro quente e outros alimentos saudáveis, os quais foram servidos pela pecuarista Lucia Braga e o empresário João Garcia.
A aluna, Camilla Rimi, que participa empolgada das atividades, acredita que essa é uma forma tanto de interagir com os colegas, como de aumentar seus conhecimentos.